Ceará 2014

Fortaleza terá feriadão com jogo da seleção em 2014

Se passar à fase de quartas-de-final, Brasil joga em uma sexta-feira na capital cearense

por - postado em 12/09/2012
A Arena Castelão receberá três jogos do Mundial durante a semana |Foto: divulgação

Como a Lei Geral da Copa abre a possibilidade para os estados e municípios declararem feriados nos dias de partidas em suas cidades-sede, Fortaleza terá três feriados no período de Copa do Mundo. Um deles, inclusive, será em uma sexta-feira, no dia 04 julho de 2014, quando o Castelão receberá um jogo da fase quartas-de-final, que pode ser da Seleção Brasileira.

 

Se o Brasil passar em primeiro lugar na fase de grupos, e vencer nas oitavas de final, jogará no feriadão em terras cearenses. Os outros dias em que a cidade parará para receber jogos do Mundial cairão em terças-feiras (17 e 24 de junho de 2014). Na primeira terça (17), o Castelão receberá a Seleção Brasileira pela primeira vez, ainda na primeira fase da Copa.

 

Os três jogos restantes acontecerão em fins de semana. A estreia do Castelão na Copa será em um sábado (dia 14 de junho). A terceira partida também será em um sábado (dia 21 de junho) e o penúltimo jogo do Mundial em Fortaleza será no domingo (29 de junho).

 

Outras sedes

São Paulo é sede com mais feriados durante a Copa. Serão cinco dias perdidos durante o evento. Salvador ganhará o mesmo número de feriados. Já Brasília, Natal e Curitiba contarão com quatro datas.

 

O Rio de Janeiro, assim como Belo Horizonte, Cuiabá, Porto Alegre e Recife terão três jogos durante a semana do Mundial. Manaus, por sua vez, terá dois dias de feriado.

 

 

[Confederações] [Esportes] [Sedes] [Negócios] [Esportes]

Deixe seu comentário:

  • Walzenir

    Vagabundagem 2014!

  • Mylkafreitas

    não se agendem, pois concerteza o Barsil não levará. Infleizmente

  • gillyano vasconcelos

    a fifa deveria fazer parceria com o governo federal e o governo federal com o governo do estado e o governo do estado com o municipio.
    insentivando crianças , adolescentes,jovens e adultos..criando e apoiando com recursos financeiros  e profissionais da area, escolinbha de futebol nos bairros da capital e no interior..e insentivar tbm outros esportes.assim a galera não ta nem vendo pra droga farras e etc e tal. se liga ..pois é FERIADO É KKKK( copa 2014 ).. E EU QUE VIVO DE VENDAS VOU COMPRAR UMA BOLA PRO MEU FILHO COMO ?SE UM DIA DE TRABALHO É UM TEMPO E DINHEIRO PERDIDO quando é feriado .
    o governo federal deveria criar junto com o estado e municipio cursos profissionalizantes nos bairros da capital e interior, oferenço aulas dentro dos centros comunitario.( em todos os  bairros tem um )
    mais isso é em todos os bairros e não em um só. e outra coisa tem que ser um projeto solido que dure pra vida toda e não so um ano..
    Como é que meu filho pode ver uma entrevista que um jogador da europa deu ao nosso jornalista , se eu ganho 622 e não da pra pagar um curso de outros idiomas pra ele .esse jogador da europa nao fala nosso idioma, eai como faço pra ele entender?chamo a filha do ministro da educação ela deve fazer uns 20 curso desse ai particular em casa no minimo rsrsrsr ai ela traduz né?pensa ai governador . galera da impressa pesa na ideia do poder pulblico pra ver se dar certo alguma coisa ai meu povo….
    presidio não seria cheio se tivesse projeto pra adolescente oferencedo cursos profissionalizantes , e remuneração pra ajuda de custo nos orgão federais como exercito , bombeiros, marinha , aeronautica.. onde ensina disciplina militar como eu recebi em um projeto que participei quando menor de idade.. foi otimo mais nao existe mais foi so um ano e pronto.
    as drogas não seria tão interessante se o governo fechasse parceria com os grandes clubes , pra que fizesse o marketing dos esportes mostrando os atletas, levando esses atletas aos bairro e mostrando os pequenos sonhadores e futuros ronaldinhos e neymar que é possivel se tornar um bom jogador tbm..
    não precisaria de casa de recuperação se existisse desde sedo , a parti das creches até as escolas do ensino medio , tempo intregal ou meio turno ensino basico e o outro turno curso profissionalizante.
    hoje meninas de 14 e 15 ate 13 anos estão sendo mãe, seria ideai pegar os agente social e insentivar a eles a visitarem semanalmente as familia que não tem educação social e explicar de perto como eles pode viver ..existe pessoas de mente fechadas e ignorantes desde seus descendentes , precisamos mudar nossa sociedade tendo paciencia com esses ai ..mais não é isso que se ver. ( as pessoas so saben dizer isso: á mudar so depende da pessoa, vixe esse ai não que nada na vida . e vai por ai ) não é bem assim, mudar mentalidade de serhumano é dificil mais tente, se nao tentar como vc vai saber se vai da certo.
    meu nome é gillyano vasconcelos , ( eu sou o gil )
    morador da praia de iracema por inquanto.rsrs
    sou vendedor no ramo da comunicação visual , e outros produtos.
    tenho uma renda de salario minimo.
    e me expresso assim pq tenho vontade de exercer uma função onde eu possa ajudar os nescessitados e ignorante (sem conhecimento ou sem visão das coisas)
    tenho uma vida progressa bem  dificil. filho de mãe solteira e criado com uma tia onde tive toda educação e apoio basico. tive uma infancia atribulada pois minha mãe sempre foi desequilibrada porém muito cuidadosa com os filhos, tive uma adolescencia mei que ruim pois a atenção que um adolescente precisa e das orientação basicas  não chegaram até a mim , até chegaram mais não de forma correta e honesta, quando jovem conheci um mundo que jamais quero que alguém conheça por falta de conversa por parte dos meu pais que não estiverão presente acabei me iludindo com o que a vida me oferecia na quele momento onde venho todo o meu declinio pois era um jovem trabalhador e exemplo da familia , quando ja adulto fui a lama onde passe por uma lição de vida muito cruel , mais no fundo tava sendo bom pq passei a ver a vida com outros olhos e ve quanta desigualdade existe no mundo. e hoje ainda jovem kkkrsrsr  com 26 anos  sou um rapaz feliz ,maduro , falta muito o que aprender ainda mais o que ja sei da pra viver…e venho por meio desta me expressar aqui na minha mesa pensado o que eu faria se estivesse com a bola toda , como o nosso cide , esses veredores ai ….
    toda esse historia começo pq fui ler uma reportagem na internet que nos dias de jogos da seleção aqui em fortaleza -ce seria feriado, ai meu fi eu não aguentei e falei ai esse monte de bobagem.
    13/09/2012.gil 88017343.

  • Laura

    Não ganha, mas pelo menos é mais provável jogar no Castelão do q no Maracanã (final) ^^

90 Minutos - Tudo Sobre a Copa

Newsletter

Cadastre-se e antecipe as jogadas!

TV DN

Facebook

Dicionário Cearense

Burrinho:

Garrafa de refrigerante ‘KS’ com cachaça

Pé de pau:

Árvore