Ceará 2014

Conheça os estádios reformados ou construídos que não farão parte da Copa

A maioria dos novos estádios foi construída graças a Copa, apesar de não fazerem parte dela

por - postado em 18/03/2013
Arena Independencia

Ao sair o anúncio das cidades-sede, os principais estádios do país teriam que começar a ser reformados, portanto alguns dos grandes clubes ficariam sem ter aonde jogar durante esse tempo. Então antes das obras nos estádios escolhidos começaram, foram feitas reformas em outras arenas para que pudessem servir de substitutos. Em alguns casos, estádios privados foram construídos para que um clube não ficasse “atrás” do seu rival. Confira aqui alguns dos novos ou reformados estádios no Brasil:

 

 

1 – Arena do Grêmio, Rio Grande do Sul

Após o Estádio Beira-Rio pertencente ao Internacional ser escolhido como a sede gaúcha, o Grêmio que é o seu principal rival não aceitou a ideia de ficar com um estádio “atrasado”. Graças a uma das maiores rivalidades do país, surgiu a ideia da Arena Grêmio que teria capacidade para 50 mil pessoas, mas com o objetivo de ultrapassar a capacidade do estádio do rival, foi aumentada para 60 mil lugares. A obra está mais de 90% concluída e será entregue em dezembro.

 

 

2 – Allianz Parque, São Paulo

O Estádio palmeirense, o antigo Palestra Itália, foi quase que completamente demolido para a construção da moderna Arena Palestra. A capacidade praticamente dobrará e o estádio terá um status nível Copa do Mundo. O estádio está com quase 50% das obras concluídas e tem previsão de conclusão no final de 2013.

 

 

 

 

3 – Estádio Morumbi, São Paulo

Previamente escolhido como o estádio da Copa em São Paulo, o estádio foi reprovado pelos inúmeros projetos falhos. Porém, com a intenção de não ficar com “as mãos abanando”, a diretoria do São Paulo foi atrás de realizar algumas reformas. No momento ainda não se iniciaram as obras, mas o alvará para a construção de uma cobertura que irá cobrir todos os assentos já foi conseguido.

 

 

4 – Estádio Independência, Minas Gerais

O antigo estádio do América Mineiro, que havia sido palco de jogos na Copa do Mundo de 1950, estava velho e degradado. Antes com capacidade para 10 mil pessoas, o estádio que foi demolido e reconstruído passou a ter lotação máxima de 25 mil espectadores. A Arena Independência já está concluída e já foi entregue aos clubes da capital mineira.

 

 

5 – Estádio de Pituaçu, Bahia

Este caso é um pouco diferente, o Estádio de Pituaçu foi reformado antes de Salvador ser anunciada como sede, já que o estádio que posteriormente seria escolhido, a Fonte Nova, havia sofrido com problemas de estrutura. O Estádio estava em condições precárias que não contava sequer com sistema de esgotos, e após a reforma dobrou a capacidade de 16 mil para 32 mil e construiu toda a infraestrutura que não existia.

 

 

6 – Estádio Presidente Vargas, Ceará.

O mais conhecido por nós cearenses, era questão de necessidade que o PV fosse reformado o mais rápido possível, com a escolha do Castelão como estádio da Copa, nossos clubes não teriam aonde jogar. Após três anos fechado o estádio abriu as portas ao publico que pode conferir a modernidade que se tornou, contando com cadeiras, alambrado de vidro temperado, cabines de imprensa de alto nível e outras melhorias. Se tornou um grande atrativo do fortalezense que agora vive com estádio cheio nos jogos dos grande clubes.

[Na Cara do Gol] [Na Cara do Gol] [Na Cara do Gol] [Notícias] [Esportes]

Deixe seu comentário:

  • Raimundo Santana

    De tudo que já vi na net, o estadio mais moderno e por dentro talvez o mais bonito, vai ser mesmo a Arena do gremio, q nao vai estar na copa.

  • MARCELO

    NAO SO GREMISTA MAS O ESTADIO MAS MODERNO E BONITO VAI SER A ARENA DO GREMIO INACREDITAVEL

    • http://www.facebook.com/gupiu Tanque de Hebron

      HAHAHAHAH

    • http://www.facebook.com/cleitonluc5150 Cleiton Soares Dos Santos

      Por enquanto!!! após a arena da baixada estar terminada, nenhum estádio poderá ser mais moderno, cobertura retrátil que se abre ou fecha em 15 minutos, aquecimento para o gramado feito por um sistema europeu, geração da própria energia elétrica através de coletores de energia solar, camarotes VIPs com visão para a arena e para a areninha multi-esportiva que será feita ao lado, e um complexo de lojas gigante, que lhe dará a impressão de estar em um shopping.

      • Bruno Avila dos Santos

        vcs podem até fazer um mais bonito mas nunca terão uma inauguração de 20 milhões de reais igual a arena do Grêmio teve

  • Corinthiano

    nao sou palmeirense e nada ate zuei eles ter sido rebaixado e tal mais eu acho q o estadio mais bonito moderno é a do palmeiras

    • palmerense

      muito da hora mesmo o mais bonito

  • Raphael
  • alessandro

    ta demorando demais

  • Edy

    Faltou o Castelão em São Luis

  • marcos maringa

    e para construir estadio para copa o governo arruma bilhoes de dinheiro ,mas para abaixar impostos o governo nao esta nem ai para a paçoca eo povo adora mesmo assim adora ver estadios reformados com os nossos imposto

  • cirleia miiley

    muito lindo e elegantes

  • Lauri

    Tem uma coisa errada ali. O projeto de construção da Arena do Grêmio veio muito antes de o Beira-Rio ter sido escolhido sede e antes inclusive de o Brasil ter sido escolhido para sediar a copa. Então, corrijam a matéria.

  • Allan Freitas

    Essas coisas só acontecem no BraSIL, QUE PENA.

  • Jose Ferreira Gomes

    todos os estadios brasileiros são lavagem de dinheiro pubrico mais para costruir hospitais colegios segurançais não tem bando de ladrôes ??

  • José de Oliveira Ramos

    Preferi não “comentar” quando li a manchete: “A maioria……….. “foram”! É dose cavalar!

90 Minutos - Tudo Sobre a Copa

Newsletter

Cadastre-se e antecipe as jogadas!

TV DN

Facebook

Dicionário Cearense

Cruzeta:

Cabide para roupas

Ceroto:

Sujeira